Sócios, atletas e amigos, Com a queda desta direção por falta de quórum, terminamos aqui o nosso tra

Passámos a viver tempos de enormes dificuldades, com a paralisação total do clube a partir de 1 de Outubro. O nosso trabalho e o projeto não serão concluídos. Neste momento pode estar em causa a época desportiva, mas é nestes momentos que mais precisamos deste clube e gente capaz de defender e representar a dignidade e a verticalidade dos interesses superiores dos nossos atletas.

O ESA é diferente dos outros clubes. Têm que ser gerido fora dos gabinetes, temos que arregaçar as mangas, fazer umas bifanas, passar pelos bares, conhecer o clube muito bem, para podermos ter legitimidade de falar do clube da nossa terra. É preciso dedicação, trabalhar muitas horas, às vezes, dia e noite. Sair do conforto da família. Estar presente junto dos atletas treinadores e pais. Acarinhar os funcionários. Ter disponibilidade para dar a cara e ir recrutar mais atletas nas escolas, captar novos patrocínios e angariar novos sócios. Realizar eventos, festas, bailes e romarias. Aproximar as pessoas. Ajudar quem precisa. Preparar sandes para as saídas dos atletas se necessário. Muito trabalho, mas sobretudo uma grande Paixão por este clube. Somos um clube social que ajuda os atletas com dificuldades sociais, mantemos as mensalidades mais baixas do distrito de Setúbal, oferecemos a inspeção médica, e tratamos com carinho os nossos jogadores.

É por tudo isto, que temos que continuar a lutar, pela defesa daquilo que mais genuíno tem o desporto: os valores e o espírito que devem moldar e pautar as nossas vidas.

O clube neste momento precisa de todos os interessados que queiram cooperar, de forma a tornarem mais forte a vontade de não deixarem acabar nada num momento dificílimo.

Não é por acaso que, ao longo dos tempos, todos os agentes desportivos, institucionais e civis, vinham reconhecendo o valor e importância deste clube.

Esta direção, pretendia ir mais longe:

A aposta cada vez mais articulada, integrada e concertada no futuro complexo Desportivo do litoral alentejano.

Dizemos isto sem rodeios, pois as nossas atitudes e comportamentos, conjuntamente com o acreditar o demonstravam.

Investimos como nunca em 2017.

Sócios, atletas e amigos,

Relembro que este esforço foi e é realizado num período de fortes constrangimentos, impostos pela quebra da receita, onde é bom lembrar, a nossa falta de autonomia na gestão dos recursos e na receita extraordinária que ficou fortemente limitada com a queda desta direção por falta de quórum.

Melhoramos algumas condições que atenuaram efeitos negativos no desporto, nos treinos e nos atletas.

O projeto e a mudança.

A definitiva mudança que bloquearam.

A relação de confiança, responsabilidade e estabilidade, estavam asseguradas.

Confiança, na capacidade que entendíamos que possuíamos, em levar por diante o nosso projeto de interesse distrital,

Responsabilidade, porque entendíamos que os dirigentes estavam à altura de, num momento cada vez mais exigente, aplicar e gerir com rigor os fundos disponibilizados, bem como definir os objetivos e assegurar o seu cumprimento.

Estabilidade porque firmamos acordos anuais, estabelecemos protocolos e só com um verdadeiro sentido de parcerias, numa lógica de união de esforços e a verdade é que poderíamos obter sucesso.

Esta tinha sido a nossa preocupação e onde dedicava-mos toda a energia.

Sócios, atletas e amigos,

Numa altura em que lutávamos para encontrar novas soluções face a uma nova realidade no nosso clube e no desporto, não deixaram terminar este desafio, onde federações, associações, líderes desportivos e atletas, estavam atentos às respostas mais corretas e inovadoras.

Este é o momento de fazer, em conjunto convosco, uma reflexão global, de atitudes e procedimentos, que fizeram parar toda a organização deste clube.

Assim é crucial, neste momento, a vossa colaboração e de todos mesmo, no sentido de identificar e posicionar o que querem para este clube e para o desporto.

Sócios, atletas e amigos,

Gostaria de felicitar todos com quem tive o privilégio de trabalhar, reconhecer aqueles que fazem a história deste clube.

É com a vossa humildade e dedicação que melhor compreendemos o presente e criamos o futuro.

Permitam-me, por isso, deixar, em meu nome pessoal, uma palavra especial a todos os sócios, funcionários, colaboradores, patrocinadores, treinadores, amigos, mas sem dúvida nenhuma aos atletas, aqueles que verdadeiramente contribuem para a edificação deste clube.

A todos, os que de boa-fé, e que acreditaram e fizeram tudo para que este projeto fosse para a frente, um Bem-haja por tudo o que fizeram pelo Estrela de Santo André.

Uma última palavra para os atletas: o vosso esforço, dedicação, trabalho árduo, devoção exclusiva a esta causa, transportou-nos até aqui.

Vocês são a razão da existência deste grandioso clube.

Vocês são os exemplos fundamentais para modelar a nossa juventude.

O vosso exemplo é uma mensagem fortíssima para a sociedade.

É uma mensagem de alerta – apenas com trabalho, dedicação, resiliência e esforço podemos vencer na vida. Mas é, também, uma mensagem de esperança, pois é possível vencer neste mundo tão competitivo e é possível vencer no Estrela de Santo André e pelo Estrela de Santo André!

Termino, sublinhando que podem contar comigo, como sócio e amigo e que no futuro encontrem as respostas mais adequadas às vossas exigências.

Como um dia um ex-dirigente me disse,

a direção de uma coletividade como o Estrela, nem é tacho nem penacho. É uma honra e um dever de todos os sócios que, com humildade e sentido de responsabilidade, dão o seu melhor por todos, não esperando agradecimentos de ninguém. Ao contrário, pode esperar que, sempre haverá alguém que irá criticar e destruir. E outros há que quando há problemas são os primeiros a abandonar ou abanar o barco para que ele tombe.

Forte abraço.

José Rosado

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

ESTRELA DE SANTO ANDRÉ

Associação de Cultura Recreio e Desporto

 

Complexo Desportivo | Pavilhão Municipal Padre Amadeu Pinto | 7500-190 - Vila Nova de Santo André | Apartado 5

Tel./Fax. +351 269 751 537 | Email: geral@estrelasantoandre.pt

Juntos somos fortes, divididos caíremos.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2016 Estrela de Santo André. Todos os direitos reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now